Magia de Amor


 Previsões completas para o signo de Capricórnio 2022 - astrologia grátis

Previsões 2022 para o signo de capricórnio no amor, trabalho, dinheiro, saúde, espiritualidade e família.
Astrologia grátis online 24 horas por dia.
Saiba o que o astral lhe reserva para o próximo ano.
Previsão 2022 completa para os capricornianos.


Signo de Capricórnio
Capricórnio


Amor   Amor:
O capricorniano vai começar o ano novo de 2022 com a meta de renovar sua vida amorosa; seja num novo caso de amor, seja revalidando seu relacionamento atual, você sentirá que precisará equacionar melhor as responsabilidades da sua vida afetiva. Lidar com a sua carência será o mais complicado, pois você terá que escolher entre ter que deixar de exigir do outro ou começar a se virar sozinho. Se o seu tipo de relacionamento for mais um daqueles ‘modelos prontos’ para apresentar aos amigos e para a sociedade, ele vai terminar no mês de Março. Aproveite o momento de ‘estar só’, seja menos negativista com você mesmo e permita-se conhecer outras formas de amor. Você vai perceber que é preciso liberdade para amar e que o amor e o prazer não se compram com promessas ou ‘generosos’ presentes; cobrar o amor dos outros é a prova mais evidente de que você não compreende esse sentimento. Renove a sua rotina de paquera, busque experiências novas no dia a dia, desista de acreditar que a pessoa amada deverá estar te esperando em casa ou em algum lugar. Será necessário um período de solidão para uma reavaliação de seus desejos e aceitação dos fracassos amorosos do passado. Não se valorize demais, para depois não se sentir culpado ou magoado com você mesmo diante do desencanto de suas ilusões. Espere mais franqueza das relações afetivas no ano de 2022 ou ficará decepcionado com você mesmo.

Trabalho   Trabalho:
Suas esperanças no trabalho precisarão ser fortalecidas, você iniciará o ano de 2022 descrente apesar das perspectivas positivas, sua desconfiança em relação ao trabalho o deixará obstinado com a ideia de mudança. Mas muitos fatores limitadores que já estão diante de você continuarão impedindo que sua obstinação profissional prossiga, será preciso se reinventar sem sair do lugar. Seus nervos estarão à prova e a sua incapacidade de enxergar o conjunto será a causa de seu sentimento de inadequação. Não force a barra no trabalho antes do mês de Abril. Novas atividades aparecerão como uma alternativa para uma mudança, mas é pouco provável que você se sinta seguro para recomeçar algum novo trabalho desconhecido, mesmo que esta seja sua única opção. Você terá que se desapegar e descobrir que o trabalho não deve ser uma prioridade o tempo todo. Procure se identificar mais com o que você está fazendo e, para não ficar se preocupando, a questão é se descobrir de um outro ponto de vista no trabalho, procure participar mais das atividades de grupo. A paciência e a regularidade no trabalho serão recompensados a partir do mês de Setembro; um aperfeiçoamento técnico ou curso será preciso para se adequar melhor a essa nova fase do trabalho. Associações para ganhos sem investimento direto trarão uma oportunidade favorável durante essa fase, mas não espere tanta participação ativa dos outros, aproveite melhor você mesmo esse momento.

Saúde  Saúde:
Neste ano, o capricorniano vai finalizar um longo ciclo relacionado à sua saúde; precisará deixar de lado as preocupações efêmeras com a dieta de legumes e sementes e começar a se alimentar mais como um mamífero, e não como um passarinho. A deficiência de muitas vitaminas e nutrientes precisará ser compensada neste ano, com uma alimentação menos frugal e com mais atenção para os horários das refeições. Seus descuidos alimentares terão um repercussão bem maior no sentido negativo este ano do que você está acostumado a perceber. Valorize novamente seu corpo, redescubra o potencial das rotinas de malhação, dedique-se mais e reclame menos de sua condição física. Você precisará estar em forma este ano para enfrentar e superar os eventos inesperados que afetarão seu sistema nervoso e seu emocional. Os efeitos da sobrecarga de ‘stress’ e excesso de trabalho começarão a aparecer logo no início do segundo semestre de 2022  Mas, se você mantiver uma rotina de exercícios, aproveitará melhor o tempero de vitalidade que chegará para você no mês de Agosto, deixando-o mais disposto e aumentando seu ânimo para as coisas novas. Se você achar que deve relaxar, tome cuidado para não voltar a sentir dores e achar que está com algum problema; a manutenção de atividades saudáveis vai ser mais importante ao longo dos meses de Outubro e Novembro. Aproveite o fim do ano para extrapolar.

Espiritualidade  Espiritualidade:
Este será o ano do ‘julgamento’ final na vida dos nativos de capricórnio, um longo ciclo cármico vai se fechar, trazendo os resultados positivos e negativos que precisarão ser colhidos com a mais serena imparcialidade. A sua ideia de maturidade será confrontada diante de uma outra realidade muito maior do que aquela que você está acostumado a glorificar como sendo o mundo real. E, caso essa reflexão não o motivar a uma revisão, você vai mergulhar num longo período de depressão. A palavra chave para este ano em sua vida é: amadurecimento. Deixe um pouco de lado aquela mania de tentar se destacar fazendo tudo igual como manda o figurino. Um discurso menos político e ações menos pragmáticas o deixarão mais de bem com a vida. E tenha em mente que os aspectos de tirania de sua natureza guerreira que evoluíram até hoje se voltarão contra você mesmo, aprenda a usar sua compaixão para se ferir menos. Comece a perceber que quanto menos você espera dos outros, menor será sua culpa, e que suas responsabilidades não dependem dos outros. Deverá entender que confiar nos outros não depende do que você espera em compensação ou não, mas sim da sua consciência em razão de que aquilo que você espera é algo verdadeiro ou não. O seu senso de justiça precisará ser reavaliado sob novos paradigmas, sua pessoalidade não será mais tão relevante no contexto das coisas, isso garantirá sua evolução.

Dinheiro  Dinheiro:
Suas preocupações com o dinheiro neste ano serão contraditórias; de um lado, a percepção de que o dinheiro perdido não voltará o deixará bem deprimido e, de outro lado, você terá que aprender que o dinheiro não é tudo na vida. Dessa vez, não será você quem vai dar o ‘xeque-mate’ da questão; sentir-se dependente financeiramente dos outros será a maior prova de humildade que você terá que enfrentar. Sua relação com o dinheiro terá que ser menos centrada nos seus próprios interesses, mesmo que ainda seja essa sua justificativa. Você só vai precisar fazer o que sempre fez, trabalhar e depois reclamar e continuar trabalhando...ou tornar sua vida financeira mais um motivo de lamentação. Não use o dinheiro que está investido ou se desfaça de propriedades e nem faça contratos com taxas de juros que se mostram ‘atraentes’; tudo vai mudar na sua vida ao longo deste ano em relação ao dinheiro, ocorrerão perdas financeiras significativas antes do mês de Julho se isso for negligenciado. O momento traz motivos para rever cálculos e perspectivas financeiras, por isso, não se apresse antecipando prejuízos que ainda não existem. Um melhor cronograma financeiro poderá ser feito em meados do mês de Setembro, mas continue mantendo as contas do mesmo jeito e não mude nenhum roteiro já estabelecido. Se o seu pessimismo não se sobrepuser à prudência, conseguirá ajustar até o final do ano um orçamento mais equilibrado.

Família  Família:
Recuperar os laços familiares rompidos será uma das tarefas que logo se delineará no começo do ano como uma tarefa inadiável; ficará claro que o tempo estará se esgotando para você reavaliar seu equivocado relacionamento com a família. Mas não será ainda este ano que você convencerá as pessoas de sua importância vital entre os seus familiares, você terá que abrir mão de seu pseudo poder familiar. Será um ano de renúncia do poder e descoberta de um novo lugar dentro do modelo familiar; aproxime-se das pessoas mais novas e reaprenda com elas. Você vai descobrir neste ano que o tempo dedicado à família pode trazer suas recompensas e elas virão da parte daqueles que você sempre desdenhou. Perceba o quanto a situação possível ainda está longe de ser a ideal e torne sua convivência familiar uma experiência mais espontânea. Mesmo que o riso ainda seja algo mecânico para agradar seus parentes, tente olhar com um pouco mais de humor para sua própria condição, veja-se como um ‘pateta’ sem culpar ninguém por isso, e tente rir de você mesmo quando ninguém entender o que você está querendo dizer ou fazer. A hora de fazer novos acordos chegará e concessões deverão ser feitas para se garantir mais conforto e tranquilidade nas responsabilidades. Será preciso estabelecer condições de longo prazo priorizando o futuro da família, sem prejuízos ou tensões entre as pessoas envolvidas.

FECHAR JANELA
 

 


Tarot de Marselha ®
Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( ® ) - Proibida a Reprodução


Desenvolvimento e Hospedagem de sites 
www.comercialweb.com.br  

Tarot online sim ou não