Áries: O homem ariano tem um dinamismo incomum que o permite fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ele demonstra sua determinação e senso de autoridade se comprometendo totalmente ao que se dedica. Por ser um líder natural se desempenha muito melhor quando está no comando das situações e vivendo de acordo com seus próprios valores morais opondo-se às injustiças veementemente.

Seus ímpetos incontrolados não lhe favorecem ao papel de chefia se este lhe cobrar muita paciência ou diplomacia, é comum crises de mau humor sem razões justificáveis e isto o defini melhor do que sua autoridade de comando. Ele se fortalece com o prazer da excitação que os desafios lhe causam, mas tanta autoconfiança carece de certa maturidade emocional e este é seu ponto fraco, quando precisa ser um exemplo para os demais.

 
Touro: O homem taurino é charmoso e elegante e possuí um ‘sex appeal’ despretensioso. Seu modo de ser pragmático o orienta ao pensamento baseado nos sentidos e é pouco dado ao senso abstrato da realidade. Prefere ver as coisas pela sua lógica realista e mantem o bom senso antes de tomar qualquer atitude. Ele é um homem de família que gosta de cuidar de crianças e desenvolver seu lado paternal.

Ele procura evitar os conflitos apesar de insistir teimosamente nos seus pontos de vista e para isso usa de uma grande força de resistência passiva. Seus pontos de vista são conservadores e às vezes bem prosaicos. Apesar de não ter atitudes afetadas em relação ao seu modo de se vestir ele é muito caprichoso e vaidoso e prefere roupas de marcas que o vistam com um estilo casual e adora usar perfumes de tons madeira.
 
Gêmeos: O homem geminiano preservará sua conduta jovial ao longo da vida mantendo sua espontaneidade e senso de humor. Ele se destaca por sua irreverência e capacidade de articulação das ideias, capaz de discutir sobre quase todos os assuntos. Para ele lidar com as questões emocionais é algo bem enfadonho e ele prefere se manter ‘ligado’ e atento às oportunidades que a vida lhe oferece.

A insistente jovialidade de seu temperamento pode dificultar o amadurecimento e lhe criar resistências diante das responsabilidades. Sua impaciência inquietante deriva do fato de que ele precisa estar rodeado de estímulos e pessoas interessantes para se sentir satisfeito. Suas mudanças de diretrizes na vida quase sempre imprevisíveis descrevem bem sua capacidade de adaptabilidade e isso o ajuda a se manter sua jovialidade.
 
Câncer: O homem canceriano tem uma presença enigmática capaz de se descrever pelas emoções. Seus modos gentis e seu carisma melancólico denotam sua grande empatia e interesse pelas pessoas, pois ele tem a capacidade de expressar seus sentimentos sem dificuldades. Ele gosta que precisem dele e se esforça para ter esta confiança e estabilidade emocional indispensáveis para sua autoestima.

Ele é um homem de família que apesar de não ser o mais organizado procura se manter envolvido em todas as tarefas de um lar. Seu lado protetor se revela bastante criativo, capaz de se dedicar inteiramente a uma pessoa ou a uma parceria. Contudo, ele não entende bem a causa de seu recorrente mau humor, pois apesar de ser um homem tão afável ele não percebe muito bem as situações que o afetam de uma hora para outra.
 
Leão: O homem leonino se destaca pela sua masculinidade e sua capacidade de prontidão diante das situações do dia-a-dia. Confiante em seu destino ele segue seus instintos forjados numa autoconfiança inabalável. Mas quando algo não ocorre como ele deseja sabe que só pode contar consigo mesmo. Nunca irá se prender em detalhes e esse é o sinal de sua vontade magnânima em atingir grandes metas.

Possuí uma sagacidade natural que o permite determinar o papel das pessoas em sua vida e quando isso envolve um grande projeto todos farão parte de ‘sua grande obra’. Sua generosidade o faz acreditar que ele deve brilhar e ostentar sua galhardia. O que ele mais anseia é um grande amor e o reconhecimento profissional. E ele busca uma parceira que o auxilie na conquista de seu status social provendo-lhe generosas recompensas.
 
Virgem: O homem virginiano se apresenta de modo contido e reservado, medindo suas palavras e demonstrando deferência e cortesia com os demais. Sua capacidade analítica o destaca entre os demais no modo como consegue ver as coisas dentro de uma ótica bastante realista. E esta habilidade crítica ele a usa com certa ironia a qual na maioria das vezes se passa despercebida aos olhos e ouvidos menos atentos.

Ele reserva seu pensamento e sentimentos aos poucos amigos que lhe conquistam a simpatia, preferindo evitar envolvimentos amorosos que venham a desestabilizar sua rotina. E, apesar de um comportamento reticente é ele que decide quem faz parte de sua vida ou não. E de fato ele reserva uma grande dose de sensualidade, mas que aparece apenas quando ele consegue relaxar e expressar seus próprios sentimentos.
 
Libra: O homem libriano tem atrativos naturais que se expressam pelo seu charme e magnetismo. E isso não é uma desculpa para que ele não invista tempo e dinheiro em sua boa aparência. Sabe como entreter as pessoas e deixá-las à vontade com assuntos triviais e até polêmicas sociais que exigem atenção; na verdade ele se sente muito bem no papel de conciliador e encontra satisfação promovendo a paz.

Como ele necessita da aprovação dos outros para se sentir seguro em seus pontos de vista ele considera realmente a opinião de terceiros no que tange ao seu melhoramento para ser aceito pelas pessoas. Dotado de modos sofisticados aprecia cortesias e as retribui de modo atencioso. Entretanto pode se tornar um tanto prolixo devido ao fato que faz muito rodeios para chegar ao cerne das questões ou deixar claro o que pensa.
 

Escorpião: O homem escorpiano tem uma aura magnética cercada de mistério. E ele exerce com isso um fascínio misterioso que vem de sua profunda emocionalidade. Seu olhar insistente e inquisidor incomoda muito as pessoas que não se sentem bem quando são analisadas, mas tal perspicácia vem do fato de que ele precisa interpretar os sinais que estão em cada gesto e movimento que ocorre ao seu redor.

Seu temperamento sexual vem de uma grande força inconsciente que ele tenta canalizar para seu próprio autoconhecimento. Apesar de demonstrar traços de ternura e paixão ele é também frio e calculista em seus atos e pensamentos, um estrategista nato que não deixará transparecer seus pensamentos e sentimentos. No fundo seu desejo de controle o leva a um comportamento quase inquisitório o que faz dele um paradoxo.

 
Sagitário: O homem sagitariano traz consigo um dinamismo inquietador fomentado por uma filosofia de vida bem característica de seu temperamento extrovertido e sociável. Ele vive de acordo com seus princípios e reluta muito em acatar padrões estabelecidos se estes não vierem ao encontro de seu estilo de vida. Sua natureza íntima é permeada por um positivismo e alegria de viver irrefreáveis.

Ele precisa explorar e descobrir sempre novas possibilidades e experiências de vida que lhe tragam transformações internas e conhecimento. Traz consigo também a necessidade de testar seus próprios limites e quando se exalta na euforia nem percebe que está ultrapassando seus limites físicos. Esse entusiasmo incontido lhe custa sempre caro ao corpo que se ressente de seus ímpetos atléticos e de uma glutonia compulsiva.
 
Capricórnio: O homem capricorniano impõe respeito pelas suas atitudes e pelo modo conciso como se expressa. Ele destaca-se conquistando a estima das pessoas com sua seriedade e autoridade, e pela forma como se veste refletindo seu bem-sucedido estilo de vida. Sua aparência impecável vem do fato da importância que ele atribui ao modo de se apresentar em público e sabe como isso lhe confere dignidade.

Convenientemente adequado a posições de comando desde jovem expressa mais maturidade em seus pontos de vista do que a maioria das pessoas de sua idade. Tem ambições definidas que são guiadas pelo nível de sua ambição e sua dedicação ao trabalho. Sua credibilidade é uma conquista de sua seriedade e de sua confiabilidade, pois são leais e perseverantes nas responsabilidades as quais se comprometem.
 
Aquário: O homem aquariano aparenta um desprendimento pelo que passa ao redor de si indicando certa alienação ao mundo que o cerca. Mas este comportamento é conseqüência de seu temperamento contraditório que busca em opiniões diferentes da sua uma auto-afirmação. Mas curiosamente acaba quase sempre ficando ao lado das pessoas que compartilham seus próprios pontos de vista.

Seu aparente desapego também defini a pouca elasticidade emocional que possuí e a dúvida freqüente sobre sua habilidade em lidar com os relacionamentos afetivos. Apesar de nutrir altas expectativas em relação ao julgamento que os outros fazem dele se demonstra frio e indiferente para com quem não lhe atende aos caprichos da atenção. E de fato ele quer chamar atenção, mas também não se preocupa com a opinião alheia.
 
Peixes: O homem pisciano exala uma aparência de sonho e devaneio que o torna uma figura cativante. Sua maneira evasiva de se conduzir no meio das pessoas desperta curiosidade a seu respeito como se ele fosse uma atração à parte. No fundo ele vive mergulhado em seus próprios sentimentos e auferi daí o tipo de realidade que lhe convém, ele é guiado por um instinto de proteção de si mesmo.

Ele não fica bem no papel de um macho ‘alfa’, pois sua verve poética o deixa suscetível demais para representar um papel sedimentado nos instintos masculinos. Ele busca encontrar em outros níveis de consciência uma realização pessoal, que lhe tire da rotina do dia-a-dia e o permita explorar um universo todo pessoal. Ele é propenso ao acúmulo de uma grande bagagem cultural e ao desenvolvimento do saber espiritual.


 


 


Anúncios Shopping UOL

 

Tarot de Marselha - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2017 ) - Proibida a Reprodução