Áries: O pai ariano é um amigo que incentiva seus filhos a enfrentarem os desafios da vida e os estimulam a vencerem seus medos. A ideia do pai como um herói levará a criança a seguir este modelo e seus filhos serão encorajados a resolverem seus problemas sem ficar esperando pelos outros, e que é melhor errar do que não tentar. Todavia este pai precisa ter cuidado para não exagerar em sua mania de mandar.
 
Touro: O pai taurino é afetuoso e diligente com as necessidades emocionais de seus filhos. Terá um desvelo todo especial no cronograma da educação de seus pequenos orientando-os para a vida financeira e profissional. Ele tem um prazer todo especial em vestir seus filhos com roupas de qualidade provando ser um provedor que irá ensinar a eles desenvolverem um gosto refinado e a apreciação pelas coisas boas da vida.
 
Gêmeos: O pai geminiano terá um enorme prazer em estimular seus filhos nos estudos e na aprendizagem da infância. Ele é um pai ‘moleque’ que se diverte com as crianças incentivando a curiosidade e evitando repreender. Ensinará seus filhos a se comunicarem com fluência e a importância do diálogo na superação das dificuldades. Certamente seus filhos serão crianças que amadurecerão precocemente.
 
Câncer: O pai canceriano é o ‘paizão’, sensível e amoroso é aquele que acolhe seus filhos debaixo das ‘asas’ cheio de compreensão e desvelo. Como um cuidador transmitirá um modelo afetivo que eles seguirão por toda a vida. Entretanto todo este cuidado criará muita dependência nos filhos, mas se este laço familiar for devidamente equilibrado entre a casa e a vida social eles se tornarão pessoas de grande valor humano.
 
Leão: O pai leonino transmite a imagem de um provedor forte e seguro que ensina aos filhos o valor da autoconfiança. E ao mesmo tempo é um fanfarrão com as crianças se divertindo tanto ou mais que elas nas horas em família. Talvez exagere em elogios aos pequenos, mas para ele seus filhos serão sempre os mais lindos do mundo e que ninguém se atreva a fazer algum mal a eles ou terá que enfrentar a ira de um leão.
 
Virgem: O pai virginiano ensinará seu filho a olhar com seriedade para a vida, usando de uma lógica que dispensa a imagem autoritária de um educador, pois este possuí um raciocínio modelador que toda a criança entende em razão da simplicidade de seus argumentos. Ele quer preparar seus filhos para uma vida de valor, mas precisa se atentar para o fato de que é necessário aprender a brincar com eles antes de tudo.
 
Libra: O pai libriano é afetuoso e atencioso, expressa sua atenção com desvelo e carinho. É um pai conciliador que valoriza o diálogo e preza pelo bom comportamento entendendo assim que seus filhos devem se colocar no lugar dos outros antes de tomarem uma decisão, pois é importante para ele ensinar aos filhos que não devem fazer julgamentos que venham a prejudicar outras pessoas injustamente.
 
Escorpião: O pai escorpiano tem um temperamento autoritário e acredita na severidade das regras familiares como uma forma de contribuir na educação dos filhos. Ele passa uma imagem de um pai reservado e distante, mas oculta seu profundo sentimento de afeto pelos filhos. O modo de expressar seu amor vem com muita cobrança, pois ele acredita que seus filhos devem estar preparados para os desafios da vida.
 
Sagitário: O pai sagitariano estimula o otimismo nos filhos, encoraja-os a acreditarem em si mesmos e a se tornarem pessoas independentes e de opiniões próprias. Ele levará os seus filhos para viajar com a intenção de que estes conheçam outras culturas e ampliem sua bagagem de vida. Cobrará muito de seus pupilos a dedicação e o esforço nos estudos, mas de um modo a encorajá-los e prepara-los para a vida.
 
Capricórnio: O pai capricorniano estará sempre atento às suas responsabilidades como provedor e cobrará de seus filhos a pontualidade e o comprometimento com suas obrigações. Não será um pai de muitas demonstrações afetivas, mas se preocupará em conduzir seus filhos para a garantia de uma vida segura e a formação de uma família bem estruturada. É um pai reservado, mas muito dedicado.
 
Aquário: O pai aquariano tem grande interesse na criação dos filhos, apesar de parecer ausente em relação ao seu papel paterno. Ele prefere ser amigo dos filhos mais do que um modelo a ser seguido. Se interessa pelos talentos dos filhos, mas os deixa livres para seguirem seus caminhos, pois do seu ponto de vista acredita que eles precisam aprender por si mesmos através das experiências da vida.
 
Peixes: O pai pisciano tem sempre grandes expectativas em relação aos seus filhos. Sonha com um destino grandioso para eles e procura incentivar isso através da cumplicidade que constrói através dos sentimentos. Será difícil para este pai ver seus filhos crescerem e seguirem suas vidas, pois mesmo ansiando pelo sucesso destes não acredita que eles dispensarão seu cuidado afetivo e paternal mesmo depois de adultos.


 


 


Anúncios Shopping UOL

 

Tarot de Marselha - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2017 ) - Proibida a Reprodução