Quais Signos São Mais Mentirosos ?

Áries: O ariano mente com a mesma facilidade com que fala a verdade. Suas imposturas geralmente precedem um elaborado plano de fuga da esposa ou algum drible nos pais super protetores que não viram seu nativo marciano crescer. Para ele a mentira é um coringa na manga, é um sinal de sua esperteza (criancice) que irá na idade adulta se solidificar como uma patológica compulsão, a mitomania.
 
Touro: O taurino não irá dizer que menti, mas que dissimula e oculta. Mentir para ele é um sacrilégio ao qual se deve recorrer apenas em casos extremos, por exemplo, salvar sua própria honra. Em razão de sua natureza autocentrada e pouco espontânea suas mentiras visam preservar seus hábitos intocados e garantir o anonimato em suas atividades menos lícitas e pouco conhecidas.
 
Gêmeos: O geminiano não mente, mas inventa. É assim que este nativo fantasia, em sua imaginação uma lista de desculpas para tudo o que ele se compromete e não cumpre. Logo, a mentira para ele é um mecanismo de sobrevivência vital, já que é quase impossível cumprir todas suas responsabilidades diárias. Até em festas infantis ele é capaz de improvisar uma ‘pegadinha’ que nunca aconteceu, apenas para descontrair.
 
Câncer: O canceriano sente-se muito mal quando precisa mentir, mas não pode evitar, pois ele usa de seus estratagemas para preservar o bem maior. Como um piedoso mentiroso ele justifica suas mentiras a partir de sua casta virtude da compaixão. No fundo ele sente um prazer secreto ao descobrir que consegue mentir e ao mesmo tempo inspirar confiança, o que o torna com o tempo um hábil mentiroso.
 
Leão: O leonino pode se tornar o mais convincente mentiroso do zodíaco, pois sua atuação no palco da vida exige dele a arte da improvisação. Então se ele não sabe, diz saber e vai atrás de quem sabe; se ele não conhece, já ouviu falar e procura quem conhece. Assim sua habilidade de improvisar é um talento que pode lhe auferir com o tempo o título ‘honoris causa’ da mentira.
 
Virgem: O virginiano tem muito mais talento para disfarçar do que para mentir, logo suas mentiras são precedidas por um sofisticado sistema de convencimento. De modo que ele não precisará mentir, mas justapor sobre a realidade seu próprio sistema de valores sem com isso negar qualquer coisa. Desse modo ele mantem sua consciência tranquila desde que isso não afete mais ninguém e o poupe de ‘saias justas’.
 
Libra: O libriano não acredita que está mentindo quando calunia e inventa horrores sobre seus desafetos, ele crê piedosamente que está fazendo um bem alertando os demais sobre coisas que ele acredita (só na imaginação) precisam ser ditas ou esclarecidas. Com o tempo ele se adaptará a dissimulação, incorporando a mentira aos seus hábitos e as pessoas já não acreditarão mais em nada do que ele fala.
 
Escorpião: O escorpiano antes de mentir joga um ‘verde’, o objetivo dele é pegar o outro na mentira, mesmo que para isso ele use de uma mentira. Ele é mais ardiloso na forma de mentir, pois depois de uma primeira mentira ele já tem planejada uma segunda mentira que irá concluir numa farsa completa. E ele não tem pudor em ser desmascarado, pois tudo ele faz de modo que possa justificar seus atos no futuro.
 
Sagitário: O sagitariano é tão hábil em mentir quanto em ludibriar quem quer que seja, mas ele nunca dirá que mentiu e se cair em desgraça afirmará de modo contundente que tudo não passa de intriga da oposição. Sem dúvida este é o signo que menos se incomoda com suas próprias mentiras, como se a vida fosse um blefe ou qualquer tipo de agiotagem sobre a qual ele possui o direito inalienável da mentira.
 
Capricórnio: O capricorniano acredita, em suas fantasias de dignidade e honra, que suas mentiras fazem parte essencial de um jogo de sobrevivência. O que falta a ele na verdade são escrúpulos que o impeçam de mentir com a intenção de tirar vantagem daqueles que ele julga serem seus concorrentes ou opressores. E deste modo ele vê ao seu redor um círculo de mentirosos que o licenciam a continuar mentindo.
 
Aquário: O aquariano usa a mentira como uma rota de fuga para toda e qualquer situação em que ele se sinta enclausurado. Até em suas fantasias mais delirantes ele pode acreditar que não está mentindo quando diz que foi abduzido por um extraterrestre para fazer sexo em sua nave espacial. O que ele procura de fato é ter um lugar para encaixar suas mentiras e se sentir parte de um todo que ele despreza.
 
Peixes: O pisciano não faz muito distinção entre o que é mentira ou não na sua profícua existência surreal. Pois sua fé em seus sentimentos é tão vasta que tudo o que ele acredita ser verdade se torna verdade. E por este motivo ele pode ser chamado de campeão das mentiras no ciclo do zodíaco, pois no caso dele isso não é uma patologia ou problema de caráter, mas é sua própria condição no mundo que o faz assim.


 


 


Anúncios Shopping UOL

 

Tarot de Marselha - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2017 ) - Proibida a Reprodução