Quais São os Signos Mais Orgulhosos ?

Áries: O ariano não vai ceder em seus pontos de vistas e nem aceitar que outra pessoa coloque seus desejos à frente dos seus, ele vai insistir e impor sua vontade de um modo tão insistente como uma criança birrenta. Porque seu orgulho nasce com seu instinto de rivalidade, aquele querer tudo para si e de sua impaciência e egoísmo infantil que se mistura com a precipitação dos hormônios da puberdade.
 
Touro: O orgulho do taurino nasce com sua gula, como se seu apetite o dotasse de um direito superior sobre os outros para suprir suas necessidades mais triviais. Ele infunde sobre tudo o que lhe ‘pertence’ o direito particular de posse e seu instinto de acumulador o torna um ciumento patológico. Este orgulho inato é a vontade de possuir tudo o que o seduz, é a necessidade de camuflar o desespero de sua carência afetiva.
 
Gêmeos: O despeito de um geminiano diante do que ele não sabe e do que não tem capacidade de entender é a causa de seu orgulho. Tem inveja de que outra pessoa seja mais esperta do que ele, afinal tudo o que ele inconsequentemente diz e faz não deve questionado como a superficialidade de um querer desatento, pois assumir que existem falhas em sua lógica prolixa é demais para seu frágil e imaturo orgulho.
 
Câncer: O orgulho ferido de um canceriano é como o choro de uma criança mimada que levou uma bronca na escola. É uma chantagem emocional que esconde sua desproteção diante de um mundo que não lhe dá a atenção desejada para se sentir aceito, e como é um orgulho infundado num sentimento inato do merecimento de proteção irrestrita e ele se mascara com as lamúrias de quem não tem seu valor reconhecido.
 
Leão: O leonino é um orgulhoso nato, pois é difícil para ele perceber que mesmo sem ele a vida continua a existir. É um orgulho vão, é a autoadmiração de um ego que precisa se exaltar para ocupar o espaço que outros poderiam lhe usurpar. Reflete o estágio edipiano em que o desejo de uma criança afronta a autoridade dos pais e traz em si a irritabilidade de um bebê quando está com fome.
 
Virgem: O orgulho do virginiano é um sentimento infundado em sua autoindulgência que proclama ao mundo o quanto o exploram por suas qualidades superiores. É o orgulho de alguém vitimado por sua invisibilidade no conjunto da obra, que não tem sua modéstia reconhecida e por isso desmerece o valor do trabalho dos outros e se rebela na luta por seus direitos através de sua compulsão hipocondríaca.
 
Libra: O orgulho do libriano é um sintoma de sua afetação narcisista, sua vaidade nasce do sentimento de exclusividade que ele acredita merecer daqueles que o rodeiam. Este é o falso orgulho que se nutre com a inveja da concorrência, é o conflito diante de uma imagem social desfocada sobre sua realidade. O libriano orgulhoso é como um pavão enfeitado para o carnaval, nada mais exagerado.
 
Escorpião: O escorpiano se orgulha de ter o poder que os outros gostariam de ter, é um orgulho voluntarioso que se impõe sem moderação sobre si mesmo, e com seu próprio código de ética exercita a manipulação ao seu redor na medida em que fomenta seu orgulho. Esse desejo de controlar torna-se maior ainda quando se torna vingativo, pois a razão de sua crueldade é o orgulho cego que maneja seus instintos.
 
Sagitário: O orgulho do sagitariano nasce de suas imposturas moralistas e falsidade ideológica, ele quer aparecer como um líder caridoso, mas que idolatra a si mesmo. O deboche de suas críticas ou sentenças exageradas denotam seu orgulho ferido e seu descontrolado desejo sexual reprimido. É o orgulho de um fanático que sabe que o fim de sua farsa está próximo e precisa gritar para esconder seu desespero.
 
Capricórnio: O orgulho do capricorniano é calado pelo medo e cresce como uma ira fria, remoendo seu interior e o massacrando com o sentimento de inferioridade. Ele acirra seu orgulho quanto mais áspero e frio se torna nas relações sociais e familiares, deste modo alimenta seu pessimismo com uma lógica pretensiosa tentando calar a todos que expressam um sentimento de alegria e satisfação.
 
Aquário: O aquariano orgulhoso é um rebelde deslocado do mundo que tem seu maior prazer em contrariar o que quer que seja apenas para ostentar esse tipo de orgulho que parece a sentença piedosa de um inquisidor ao mandar matar. É um orgulho que cresce com a incapacidade de amar e do distanciamento da realidade, que vai impondo a todos ao seu redor uma tirania arbitrária sem nenhum fundamento.
 
Peixes: O pisciano orgulhoso é aquela pessoa que mente para si mesmo o tempo todo para conseguir conquistar alguma credibilidade. Quando veste a máscara do vitimismo é para esconder a dor e a carência que sente, mas quer com isso provar seu orgulho com fatos improváveis e ideias delirantes. É o orgulho de quem parece ter certa predileção pelos deuses e deseja infundir a crença em seu espírito missionário.


 


 


Anúncios Shopping UOL

 

Tarot de Marselha - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2017 ) - Proibida a Reprodução