Áries: A mãe ariana irá estimular os filhos ao espírito de prontidão desde cedo. Preocupada em ter filhos que encarem seus desafios e não deixará que seus filhos cresçam desocupados ou alheios ao mundo. Ensinará o respeito pela autoridade e o cumprimento das regras com excelência. Será sempre muito enérgica e direta em relação ao comportamento displicente, mas é uma mãe que não se ressente e sempre perdoa.
 
Touro: A mãe taurina cercará seus filhos com um zeloso cuidado, por vezes temendo que estes pequenos amadureçam. Ela os alimenta emocionalmente para que se sintam seguros e protegidos. Apegada a uma rotina caseira sentirá muita falta deles quando estes começarem a preferir aos amigos à sua companhia zelosa. É uma mãe possessiva e que expressa seus ciúmes como uma forma de garantir a felicidade deles.
 
Gêmeos: A mãe geminiana se preocupa antes de tudo em ser uma amiga de seus filhos. Uma mãe jovial e alegre que se diverte tanto quanto seus pequenos em suas brincadeiras, desenvolvendo um vínculo de igual para igual como um meio de conquistar a confiança deles e ser sua confidente. Não é uma mãe atenta aos sentimentos, pois entende melhor que com o diálogo suas necessidades serão compreendidas.
 
Câncer: A mãe canceriana é a imagem materna que melhor ilustra o papel do amor dedicado. Modelo de mãe superprotetora faz da maternidade seu ofício deixando uma vasta bagagem emocional em suas vidas. Mas pode criar certas dificuldades no amadurecimento dos pupilos, pois relutará em deixar de intervir em suas vidas mesmo depois de adultos, pois acreditará que suas escolhas serão sempre as melhores para eles.
 
Leão: A mãe leonina tem verdadeiro fascínio por seus filhos e acredita que eles são os melhores em tudo o que o fazem. Deixará seus filhotes vaidosos e cheios de autoconfiança demonstrando com sua generosidade os valores que eles precisam ter, ambição, dignidade e altruísmo. Por vezes ela se comportará mais como uma verdadeira fã, do que uma mãe provedora, pois seus filhos serão um espelho para ela.
 
Virgem: A mãe virginiana estará atenta a cada gesto de seus filhos procurando entender-lhe suas necessidades. Mas seu desvelo crítico criará certa tensão, pois seus pupilos se sentirão desde cedo muito cobrados por uma excessiva assepsia emocional e mental, pois haverá pouco espaço para demonstrações afetivas e seus pupilos sentirão o peso das exigências das quais nem sempre se sentirão à altura.
 
Libra: A mãe libriana acha que seus filhos são os mais lindos do mundo. E os verá crescerem na medida em que seu orgulhoso amor os transformarão cada dia mais belos aos olhos dela. Sua educação esmerada sustenta um comportamento irrepreensível e exige os bons modos na sociabilização deles, mesmo que isto custe ir contra suas próprias vontades, pois para ela o importante e ter filhos bem-educados.
 
Escorpião: A mãe escorpiana marca a vida dos filhos fixando sua imagem feminina na psique da criança para o resto de sua vida. Os valores que ela transmitir não serão esquecidos jamais e seus filhos aprenderão a ter o controle sobre seus desejos e impulsos mesmo que isto custe suprimir as fantasias da infância, pois ela entende que o mundo é um lugar perigoso e seus filhos precisam entender isso desde cedo.
 
Sagitário: A mãe sagitariana tem um temperamento desprendido e acredita que não deve ficar paparicando seus filhos a todo o momento. Ele entende que eles precisam de liberdade para crescerem saudáveis e, às vezes, sem muita orientação encoraja-os a questionarem as coisas e não ficarem esperando por respostas prontas. A rotina da maternidade não é seu forte e por isso as crianças crescerão sem muita disciplina.
 
Capricórnio: A mãe capricorniana entende a maternidade como um dever que precisa ser cumprido custe o que custar. Por este motivo ela não se atenta tanto ao lado afetivo e maternal do desenvolvimento emocional da criança, mas prepara seus filhos para que sejam pessoas dignas e corretas antes de tudo. Para ela o trabalho vem em primeiro lugar, depois vem o carinho e o afeto como sua merecida compensação.
 
Aquário: A mãe aquariana é aquela que empurra o filho no escorregador para que ele se sinta livre e depois ri com ele quando este se esborracha no chão. Ela não entende muito de paparicos e suas motivadoras lições de vida não levam em conta os desafios dos dramas emocionais. Ela prefere instruir-lhes sobre a necessidade de serem pioneiros e a trilharem seus próprios caminhos e a não ficarem grudados nela.
 
Peixes: A mãe pisciana tem o sentimento de que é preciso dar todo o amor do mundo aos seus filhos e de que isto depende a felicidade deles. Ela desenvolve um amor piedoso por eles que a torna incapaz, muitas vezes, de repreende-los. Ela se sente culpada sempre que seus filhos sofrem ou mesmo a decepcionam, pois acredita que tudo depende dela para que seus filhos se sintam pessoas amadas e realizadas.


 


 


Anúncios Shopping UOL

 

Tarot de Marselha - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2017 ) - Proibida a Reprodução